10 dicas para mandar bem na entrevista de emprego (e conseguir a vaga!)

PUBLICIDADE

Se você está em busca de um emprego ou vai participar de algum processo seletivo, para conseguir uma promoção, não deve vacilar. Nessa matéria, separamos  as 10 dicas mais importantes para mandar bem na entrevista. Veja!

Antes de te falar sobre todas as 10 dicas, é importante ter em mente que tipo de vaga está sendo oferecida e de que forma as suas respostas serão entendidas pelo profissional de RH, que estará atrás da mesa te avaliando. Veja a lista completa:

Preparação do Currículo

Toda entrevista deve ser norteada pelo seu currículo, que estará nas mãos do entrevistador, então, é fundamental tê-lo em mãos e, mais do que isso, saber com clareza explicar tudo o que está alí.

PUBLICIDADE

Autoconfiança

Estar confiante é fundamental para encarar um processo seletivo, acredite em você mesmo. Entre em qualquer sala, ciente de que você vai ser empregado.

Vestimenta Adequada

PUBLICIDADE

É importante avaliar bem o perfil da empresa e a área na qual você está pretendendo uma vaga. Isso porque se vestir de acordo com as regras de entrada da empresa não é o suficiente. É preciso se vestir também de acordo com o perfil da vaga. Gerenciar, exige um traje mais social, já se forem operações, pode-se optar pelo esporte fino.

Expressões Corporais

Não erre quanto às expressões corporais e evite sempre os gestos exagerados ou até demonstrar empolgação de mais.

Dance conforme a música do entrevistador

Cada entrevistador tem seu jeito e sua personalidade, uns são mais fechados, outros mais simpáticos, observe o jeito dele e tente agir da mesma forma, porém, sem exageros.

Pesquise informações sobre a empresa

Isso vai garantir que vocês tenham assuntos para tratar durante a entrevista e servirá para você quebrar o gelo.

Conte apenas o que é relevante para a sua escolha para a vaga

Não fale muita coisa sobre sua vida pessoal ou experiências profissionais que não agregam para o cargo desejado. Isso evita que você cometa erros!

Se prepare e treine para as perguntas clássicas

Se prepare para responder perguntas como: Por que você quer trabalhar aqui? O que você faz nos fins de semana? Em que área pretende trabalhar?

Faça perguntas

Pergunte coisas relevantes à empresa ou à vaga pretendida.

Aperto de mãos

É importante ter algum tipo de contato físico com o entrevistador, isso vai transmitir segurança para ele.

Seguindo essas 10 dicas, você vai mandar bem em qualquer entrevista. Acredite que esse emprego já é seu, e  boa sorte!

PUBLICIDADE