4 dicas para fazer o emprego temporário se tornar fixo

PUBLICIDADE

O fim do ano está chegando e, com isso, sabemos que milhares de novas oportunidades de emprego devem surgir. Essa é uma boa chance para conseguir colocar as contas em ordem e dar um jeito na saúde financeira, de uma vez por todas.

Porém, um dos principais problemas desta época é que um grande volume de empregos acabam sendo apenas temporários, isso significa que muitas pessoas vão estar de volta ao desemprego dentro de alguns meses.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a dizer adeus a esse problema, de uma vez por todas, e conseguir transformar o seu emprego temporário em um emprego fixo, com chance de crescimento na carreira. Fique ligado!

PUBLICIDADE

1 – Escolha as vagas de acordo com o seu perfil

Sem dúvidas, esse é um dos principais problemas na hora de escolher um emprego. Muitas pessoas acabam aceitando qualquer opção e, por isso, não se saem bem e acabam perdendo o emprego logo em seguida.

Claro que ganhar dinheiro é o essencial, mas para aumentar suas chances de permanecer no trabalho, você precisa ter algum critério na hora de escolher. Dê preferência a empregos que você tenha realmente uma ligação maior.

PUBLICIDADE

Escolha vagas que combinem com suas preferências e conhecimentos, assim, você vai ter um desempenho acima da média e vai conseguir garantir sua contratação por muito mais tempo.

2 – Faça o seu melhor o tempo todo

Existe uma cultura de derrotismo para trabalhadores em empregos temporários, essas pessoas se convencem de que o emprego não vai durar e, por isso, acabam não se esforçando tanto quanto deveriam, isso pode ser o seu principal erro.

Nesse caso, você deve criar uma diferença para si próprio. Escolha fazer o seu melhor, em cada dia da sua função, mostre que você tem capacidade de ser realmente bom no seu cargo, e você certamente vai cativar seus chefes e conseguir uma posição mais desafiadora, de maneira fixa.

3 – Tente se entrosar com a equipe

Cada pessoa tem que fazer o seu próprio trabalho, sempre pensando nas próprias capacidades, mas isso não significa que você não deve ter um bom relacionamento com as pessoas a sua volta.

A maior parte das funções, mesmo sendo algo individual, são melhores executadas quando toda a equipe consegue lidar bem uns com os outros. Ter um bom relacionamento com quem trabalha a sua volta, vai te ajudar a se tornar indispensável.

4 – Esteja disposto a ajudar

Já adianto que isso não significa que você deve trabalhar até se matar, significa apenas que, às vezes, você vai deve sair do seu caminho, para dar uma mão aos seus colegas de trabalho ou mesmo executar tarefas simples que são úteis para todos.

Então, se você percebeu que a água no bebedouro acabou, não espere que outra pessoa troque o botijão, seja proativo, mostre que você tem mais a oferecer do que simplesmente um robô. Esteja disposto a ajudar, e as pessoas vão retribuir o seu esforço.

PUBLICIDADE