7 dicas de especialistas para você conseguir um emprego mais rápido

PUBLICIDADE

O Brasil vem passando por uma onda de aparição de novas vagas de emprego. Com o mercado de trabalho voltando a crescer, cada vez mais as pessoas estão interessadas em conseguir o emprego dos sonhos.

Porém, graças ao volume de pessoas desempregadas, a disputa por cada vaga é sempre intensa, e, pensando nisso, criamos uma lista com dicas que vão te ajudar a sair na frente da concorrência e conseguir seu emprego primeiro.

1 – Mantenha seu currículo atualizado

PUBLICIDADE

O currículo serve para mostrar aos possíveis empregadores quais são suas qualificações, porém, se você criou este currículo há um ano e ele não foi alterado, as coisas podem não dar certo para você.

Procure estar sempre se aprimorando, para que seu currículo fique cada vez mais impressionante, e isso possa aumentar suas chances em cada entrevista.

2 – Não se candidate em todas as vagas

PUBLICIDADE

Não faz sentido tentar se candidatar em vagas para funções que você não entende ou não tem a capacidade de exercer, menos ainda naquelas que você sabe que não vai gostar de trabalhar.

Procure focar seus esforços em vagas de emprego que você realmente tem interesse, aquelas que você sabe que vai se sair bem e que vai sentir prazer em exercer. Isso vai te garantir um desempenho melhor desde a entrevista.

3 – Identifique seus talentos reais

Mesmo que você goste de um determinado cargo, não significa que você necessariamente vai se sair bem nele. Procure encontrar os seus verdadeiros talentos e focar seus esforços de aprendizado e busca em cargos que combinem com essas qualidades.

4 – Procure por empresas que você se identifica 

Quanto maior for a sua capacidade de admirar o trabalho de uma empresa, maiores são as chances de que você consiga se sair bem em uma entrevista, então, procure sempre escolher empresas que você realmente admira o trabalho.

5 – Fique atento ao mercado

Novas oportunidades podem surgir a qualquer momento, e provavelmente vão surgir a qualquer momento, não se deixe perder tempo com opções antigas, procure rapidamente a sua volta por novas vagas e esteja entre os primeiros a se candidatar.

6 – Você não precisa procurar sozinho

Um dos principais pontos em ser bem sucedido na sua carreira profissional é o Networking. Basicamente, isso significa que você não deve apenas contar consigo mesmo na hora de procurar um trabalho, faça amizades, conheça pessoas. Quanto mais conhecido você for, mais pessoas vão querer te ajudar.

7 – Aprenda a se comportar em uma entrevista

Entrevistas de emprego podem ser assustadoras, por isso mesmo, mais e mais pessoas acabam não conseguindo passar desta fase na hora da seleção, então, você precisa se destacar.

Aprenda a se manter calmo, seja profissional e mostre sua melhor aparência, tente equilibrar o bom humor com a seriedade, e tudo vai dar certo no final.

PUBLICIDADE