PUBLICIDADE
in

9 carreiras para quem quer começar a trabalhar em casa

PUBLICIDADE

Você já se imaginou, podendo trabalhar ditando seus próprios horários, definindo aonde e quando vai trabalhar e ainda por cima tendo o total controle de sua carreira. Pode até parecer um sonho, mas não é.

Trabalhar na internet oferece a pessoa todas as vantagens ditas acima.

PUBLICIDADE

Hoje em dia o ramo de autônomo, tem crescido exponencialmente e cada vez mais está recebendo adeptos a esse novo estilo de vida.

Trabalhar na internet, não é sinonimo de vida mansa. É necessário muito mais controle de tempo e organização do que o trabalho convencional. Deve saber balancear suas horas, para que você saiba quando tem que trabalhar e quando pode descansar.

PUBLICIDADE

Mas, por mais que seja um caminho árduo, não desista se seu plano for adentrar nesse novo ramo de trabalho.

Para lhe ajudar, reunimos 9 das melhores carreiras para quem quer trabalhar na internet.

PUBLICIDADE

Confira:  

1.Assistente virtual 

Hoje em dia algumas grandes empresas trabalham sem possuir uma cede física, o que abre muitas oportunidades para se trabalhar como assistente virtual.

Um assistente virtual tem diversas funções, entre elas o atendimento ao cliente via e-mails, caixas de diálogo e telefone. Organização de agendas e compromissos da empresa e empreendedores.

PUBLICIDADE

Você, pode procurar atender a um único cliente, e assim que se profissionalizar na área pode ir buscando mais clientes e aumentando o lucro.

2.Business coach 

Se você tem especialidade em alguma área, alavanque seu conhecimento tornando-se um coach.

O coach ensina alunos nas mais diversas funções, e hoje com as ferramentas digitais que temos, podemos fazer tudo pela internet. Formando até mesmo uma turma de aprendizado.

3.Criador de conteúdo freelancer 

Praticamente todo negócio hoje em dia, está fornecendo algum conteúdo de marketing online.

Vemos a imensa demanda de pessoas, brigando por um lugar de destaque para redatores. Pois afinal, qualquer um consegue escrever um conteúdo, mas poucos conseguem se destacar com que escreve.

Se você possui escreve bem, e acha que vai conseguir envolver um público com seus posts, está ai uma boa área para investir na internet.

4.Vendedor online 

Uma das primeiras coisas que se vem a mente quando pensamos em vendedor online são grandes sites, como eBay e MercadoLivre.

Ambas são otimas ferramentas, com um conceito muito simples onde você compra por menos e vende por mais. É uma grande maneira de conseguir renda, já que cada vez mais startups de vendas estão sendo procuradas pela web.

5.Consultor 

Trabalhar como consultor pode ser muito lucrativo, se tiver bastante conhecimento a passar para seus clientes sobre dado assunto. Mas, você pode estar em dúvidas quanto a credibilidade desta carreira online, já que hoje todo mundo parece ser um consultor.

E sim, realmente todo mundo hoje em dia pode se fazer passar por consultor facilmente. Mas, se caso seja de seu interesse trabalhar nessa área vai ser preciso que não só seja capaz de entregar os resultados esperados por seus futuros clientes, como também precisa se destacar diante todos os outros que estão por ai.

6.”Influencer marketer” 

O trabalho de um influenciador é muito simples, consiste em vender algo, seja produto ou serviço de alguma empresa que está terceirizando seu trabalho.

Hoje em dia os influenciadores atuam dentro de blogs, redes sociais ou sites. E são contratados por empresas, para que você influencie para um novo público seus produtos.

Se você é uma dessas pessoas que tem bom engajamento com as pessoas, e frequentemente consegue influencia-las de alguma forma. Pense que pode ser uma boa hora de entrar no ramo de ”influencer marketer”. Mas, deve ter em mente que geralmente no início as empresas acabam pagando em produtos, ou descontos até chegar na fase do dinheiro.

7.Social-media influencer 

Muito semelhante ao influencer marketer, porém muito mais específico.

Se você gosta de usar redes sociais, tem alguma página nelas e seguidores fieis. Você pode começar a pensar em ganhar dinheiro com isso.

Muitos influenciadores que tem um engajamento profissional com o público, chegam a ganhar milhares de dólares por cada publicação.

Hoje em dia as marcas estão investindo pesado em o que chamamos de ”vitrines virtuais”, e com isso as grandes marcas podem pagar alto para que você anuncie seu produto na web.

8.Vlogger 

Talvez a maior maneira de ganhar dinheiro na internet, é sendo um vlogger.

Porém, com a expansão da internet, hoje precisa construir um projeto bem sustentável, com conteúdo interessante e diferente do que já existe.

Se a meta é virar um youtuber de sucesso, precisa entender que pode levar certo tempo, ou não para adquirir sucesso. Mas, assim que conseguir é muito fácil ter uma vida para lá de confortável no futuro.

9.Designer gráfico ou web developer 

Se você possui conhecimentos de edição, pode facilemte conseguir trabalhar com isso direto de casa.

Hoje muitos lugares precisam de um trabalho profissional em fotos ou sites, e que basta a você decidir quanto vai cobrar e quanto tempo diário vai se dedicar naquilo.

PUBLICIDADE