9 formas simples de usar Internet de Graça para qualquer operadora

PUBLICIDADE

Veja a seguir 9 formas simples e seguras de ter internet de graça no celular em qualquer operadora.

Não existe nenhuma solução mágica para acessar a internet sem ter que pagar, mas existem algumas opções seguras para você conseguir internet de graça no seu celular ou computador.

Quando você estiver sem internet porque está sem dados móveis no celular, sem rede de Wi-Fi conhecidda ou em algum lugar sem sinal de telefone da sua operadora, veja nossas soluções para acessar a internet de graça.

PUBLICIDADE

Veja as opções que abordaremos:

  1. Internet de Graça no celular usando Programas de VPN
  2. Internet de Graça Aplicativo
  3. Internet de Graça TIM, Vivo, Oi e Claro
  4. Internet de Graça Vivo
  5. Internet de Graça da Claro/NET Wi-Fi
  6. Internet de Graça da Oi
  7. Redes de Wi-Fi abertas ou gratuitas
  8. Rotear Internet do celular
  9. Planos Claro, Oi, Vivo e TIM para ganhar de internet de graça
    DICA: Cuidado com opções “boas demais pra ser verdade”

 

1. Internet de Graça no celular usando Programas de VPN

O VPN é uma rede privada virtual que é construída em cima de uma rede pública, por isso, se você decidir usar VPN no celular, você deve fazê-lo com cautela.

PUBLICIDADE

Se essa VPN é realmente segura será criado uma espécie de túnel onde as informações são criptografadas e que garantirá a confidencialidade das informações trocadas entre os dispositivos, já que um dispositivo confirma a autenticidade do outro.

2. Internet de graça Aplicativo

Hoje existem alguns aplicativos que te permitem conectar em sinais de restaurantes ou estabelecimentos próximos a você que oferecem Wi-Fi para seus clientes. Mas acessando pelo aplicativo, você não precisar entrar e consumir algo, para acessar a internet de graça no celular.

O Aplicativo funciona com as informações que são disponibilizadas pelos usuários. Veja abaixo como funciona:

  • Uma pessoa vai a um restaurante e solicita a senha
  • Essa pessoa irá cadastrar o estabelecimento (nome, endereço, nome da rede e senha)
  • Esta informação ficará disponível a todos os outros usuários do app
  • Você poderá acessar qualquer rede que estiver próxima a você, pelo próprio aplicativo

Um destes aplicativos é o Instabridge. Como o app funciona com informações preenchidas por usuários, é uma opção segura para usar internet de graça fora de casa.

Dessa forma, você consegue acessar a internet pelo aplicativo, que já te conecta assim que você seleciona qual a rede que quer se conectar.

Outra opção é o WiFi Magic que funciona de forma semelhante, e você consegue ver o mapa de redes disponíveis mesmo estando offline.

 

3. Internet de Graça TIM, Vivo, Oi e Claro

Os clientes da TIM, Vivo, Oi e Claro podem fazer uso das redes de internet de graça que são disponibilizadas em lugares públicos pelas operadoras, como parques, aeroportos ou restaurantes.

Você só precisará selecionar a rede da sua operadora que estiver disponível onde você estiver, e fazer o login usando os seus dados de cadastro.

Lembrando que como toda rede aberta,dependendo de quantas pessoas estiverem acessando o mesmo sinal no mesmo horário que você, poderá ter a velocidade reduzida.

 

4. Internet de Graça Vivo

Se você é cliente Vivo, a empresa fechou uma parceria com uma agência de marketing Mobile e passou a oferecer internet de graça patrocinada por parceiros da empresa.

Este serviço está disponível para clientes Pre-pago e controle da Vivo, e apenas quando houver campanhas disponíveis. Para ganhar internet de graça Vivo é bem simples, basta:

  1. Entre no site www.vivo.com.br/internetgratis no navegador de seu celular,
  2. Verifique se há alguma campanha disponível para seu perfil,
  3. Assista a um vídeo de 30 segundos,
  4. Responda uma pergunta ao final do víde0.
  5. Pronto, você ganhou internet de graça da Vivo!

Os pacotes de internet de graça vivo variam entre 10MB a 1GB. Para mais informações sobre este serviço clique aqui

 

5. Internet de Graça da Claro/NET Wi-Fi

Alguns modens da NET difundem 2 redes de Wi-Fi diferentes no mesmo aparelho. Uma rede privada para o contratante, e uma outra rede independente de Internet de Graça da Claro/NET.

Essa rede independente pode se acessada por qualquer cliente que estiver nas proximidades. Para acessar:

  1. Em Redes encontra de nome #NET-CLARO-WIFI
  2. Na página de acesso, insira seu login e senha do Minha NET ou faça seu cadastro
  3. Você está conectado!

 

6. Internet de graça da Oi

A operadora fornece alguns pontos de internet de graça Oi, como falamos anteriormente. Caso você esteja perto de um você tem duas opções de acesso, através do navegador ou do aplicativo Oi Wifi.

  • Para acessar usando o navegador, é só se conectar à rede disponível, entrar no navegador e esperar abrir a página de autenticação para colocar seu nome de usuário e senha.
  • Cliente de Oi Elegível deverá inserir um número de telefone com DDD, e sua senha será o CPF ou CNPJ do titular, ou senha cadastrada.
  • Demais clientes Oi, a senha deverá ser cadastrada antes para poder acessar.
  • Aplicativo Oi Wifi, para acessar: insira o número do telefone com DDD ou usuário, e senha. Caso não tenha senha cadastrada, basta informar CPF ou CNPJ e salvar.

 

7. Redes de Wi-Fi abertas ou gratuitas

Cada vez mais lugares, como aeroportos, cafeterias, parques, empresas, e agora condomínios residenciais, tem oferecido redes de Wi-Fi abertas para quem quiser utilizar.

  • Verifique se o condomínio onde você mora tem Wi-Fi aberto em áreas comuns aos condôminos.
  • Vá a algum parque perto da sua casa para descobrir se lá já está com cobertura Wi-Fi liberada.
  • Há cafeterias perto de você? Verifique quais delas oferecem internet gratuita a seus clientes. Geralmente esses lugares pedem que você consuma algo para disponibilizarem a senha.
  • Em aeroportos geralmente liberam uma rede gratuita, quando for acessada você será redirecionado a uma página de autenticação para cadastro. Após cadastro você poderá acessar a internet por um período limitado, de acordo com o aeroporto em que você estiver.

 

8. Rotear Internet do celular

Esta opção é para quando você está sem Wi-Fi e precisa usar internet no computador. Ou, para quando for viajar e estiver sem dados móveis da sua operadora, ou sem sinal de rede, mas a do seu amigo funciona bem.

Rotear o sinal do celular (seu ou do seu amigo) é uma excelente solução para usar internet de graça. Você usa seu celular como uma rede de Wi-Fi para seu computador, ou usa a rede do seu amigo como Wi-Fi para você.

Para rotear seu celular:

  1. Vá em Configurações
  2. Mais / Network / Internet (cada aparelho tem um nome diferente, mas procure algo parecido com isso)
  3. Hotspot / Roteador
  4. Crie um nome para seu sinal (para encontrar mais rápido)
  5. Crie uma senha (Essa é mais uma sugestão de segurança)
  6. No aparelho a ser conectado, procure a sua rede
  7. Digite a senha
  8. Pronto!

 

9. Planos Claro, Oi, Vivo e TIM para ganhar internet de graça

Muitos planos hoje oferecem bônus de internet para seus clientes. Dependendo do plano que você possui, esse bônus pode já vir automaticamente no final do mês.

Dessa maneira, quando seus créditos acabarem, você ganhar uns dados extra de internet de graça.

Claro

A Claro oferece em planos controle um bônus de 1GB de internet gratuita para clientes que contratam os planos de 3,5 GB ou 5GB.

Oi

Para clientes que fazem a portabilidade Oi, a empresa oferece um bônus de internet de graça, além de 1 GB de dados para recargas acima de 20 reais.

Vivo

Para clientes do plano pós pago Vivo que optam por receber a fatura digital, a Vivo oferece um bônus mensal de 500 MB de internet de graça.

TIM

Clientes que contratam o plano pré smart de 1 GB ou 1,5 GB recebem um bônus de internet gratuita que é progressivo, e que é calculado conforme a quantidades de vezes que renovarem a promoção.

  • 1ª renovação – 250 MB
  • 2ª renovação – 500 MB
  • 3ª renovação- 1 GB.

 

DICA: Cuidado com opções “boas demais pra ser verdade”

Geralmente quando você pensa que é bom de mais pra ser verdade, é porque realmente é.

Na internet você encontra muitos artigos ou vídeos que prometem internet de graça rakeando ou burlando algum sistema. Mas lembre-se que isso é ilegal, e na maioria das vezes não funcionam.

O objetivo desses artigos é de atrair visualizações, ou até mesmo instalar um malaware no seu telefone pra roubar seus dados. Então muito cuidado.

PUBLICIDADE