PUBLICIDADE
in

Caixa Tem: Aprenda de vez como utilizar todas as funcionalidades!

PUBLICIDADE

Ao longo do último ano, nós ouvimos falar do aplicativo Caixa Tem mais vezes do que seria possível contar, mas isso porque ele se tornou o principal meio de controlar o auxílio emergencial, oferecido pelo governo durante a pandemia.

O que muitas pessoas não sabem é que o aplicativo da Caixa pode ser usado para muito mais do que consulta de benefícios e por isso iremos te apresentar um guia completo com as funcionalidades do aplicativo, quem pode utilizá-lo e um passo a passo dos serviços oferecidos.

PUBLICIDADE

Quais os serviços oferecidos pelo Caixa Tem?

Caixa Tem

Diferente do que muitas pessoas pensam, o Caixa Tem vai muito além do Auxílio Emergencial e ainda oferece serviços como extratos e saldos, pagamentos de contas, pagamento de boletos, saques, transferências e compras pela internet, sendo que este último é possível graças a um cartão virtual gerado dentro do aplicativo.

Vale ressaltar que o aplicativo conta com algumas limitações, e o limite máximo de transferências é de R$1200 por dia e de R$600 por transferência, então se você precisar repassar um valor a mais precisará ir até a agência.

PUBLICIDADE

Quem pode usar o aplicativo do Caixa Tem?

Qualquer pessoa que receba algum benefício social com a Caixa, tais como auxílio emergencial, FGTS Emergencial, BEm e Bolsa Família, pode utilizar o aplicativo para fazer as consultas.

Lembrando que não é obrigatório ter uma conta na Caixa para conseguir usar o aplicativo, basta ter o benefício em seu nome.

PUBLICIDADE

Aprendendo as funcionalidades do aplicativo

Em primeiro lugar, você deve fazer o download do aplicativo do Caixa Tem no seu celular e o mesmo está disponível para Android ou iOS. Depois de fazer o download, você irá realizar o cadastro usando os seus dados pessoais e fazer a confirmação do cadastro enviando uma foto dos seus documentos. Feito isso, partimos para as funcionalidades:

Como realizar pagamentos

Para quem quer realizar os seus pagamentos sem precisar sair de casa, o aplicativo do Caixa Tem pode ser uma excelente opção, desde que você ainda tenha saldo disponível. Inicialmente, você irá acessar a opção Pagar as suas contas, disponível na tela inicial do aplicativo.

PUBLICIDADE

Feito isso, partimos para o segundo passo, onde você deve escanear ou digitar o código de barras. Depois de confirmar se todos os dados do pagamento estão corretos, confirme a operação e digite a sua senha numérica.

Como realizar transferências com o Caixa Tem

A operação de realizar transferências é bem semelhante a de realizar pagamentos, pois você deve acessar a aba de Transferir dinheiro, na tela inicial e depois digitar os dados bancários da pessoa que irá receber o dinheiro.

Confira tudo antes de confirmar a operação e depois digite a sua senha numérica para que o dinheiro seja enviado.

Como realizar saques

Para quem está precisando de dinheiro vivo, o aplicativo da Caixa Tem conta com a opção de Saque sem cartão, onde você irá gerar um código que te permite sacar dinheiro nos caixas eletrônicos da Caixa ou da Rede 24 horas. 

É importante ressaltar que o código gerado com o aplicativo tem um prazo de validade bem curto, para evitar problemas com o dinheiro a ser retirado. 

Você também pode se interessar por: Tem direito ao abono PIS/Pasep? Saiba como resgatar até 30 de junho

PUBLICIDADE