Como se destacar em um processo seletivo? Confira 5 dicas infalíveis!

PUBLICIDADE

Muita gente, que está em busca de um emprego ou uma oportunidade de crescimento dentro de sua empresa, sente medo de participar de algum processo seletivo.

Os mais tímidos são os que costumam sofrer mais com o processo, justamente porque a falta de habilidade com as palavras, muitas vezes, interfere em sua avaliação.

Para ajudar você a se destacar, de maneira positiva, em um processo seletivo, elaboramos essa matéria com 5 coisas que você precisa saber, antes de iniciar um processo seletivo.

1 – CURRÍCULO

É importante saber que o seu currículo será utilizado como guia de todo o seu processo. Além de prepará-lo com bastante cuidado, quanto a formatação, é importante saber explicar bem todas as informações que estão contidas ali.

Atuações, facilidades, desafios vencidos ou explicar algumas situações atípicas de contratações e demissões.

PUBLICIDADE

2 – VESTIMENTA

Muita gente erra ao pensar que para se destacar em um processo seletivo basta apenas seguir as exigências da empresa quanto a vestimenta. Uma camiseta com mangas e uma calça jeans nem sempre vão impressionar o entrevistador. 

O ideal é conhecer bem o perfil da vaga e apostar em um estilo esporte fino ou algo que te vista bem para qualquer ambiente.

3 – PRÓ ATIVIDADE

É importante estar atento aos detalhes de cada processo. E, para isso, sua posição em relação aos demais é fundamental. Começando por ceder a cadeira para a colega se sentar e ficar em pé, mantendo boa postura a todo momento.

PUBLICIDADE

Se ninguém quiser ser o primeiro, não tenha medo e se permita ser o número um, mantendo-se confiante em saber que você está bem preparado.

4 – CONHECIMENTO PRÉVIO

Durante qualquer processo seletivo, conhecer a empresa e o perfil de trabalho para o cargo pretendido é fundamental. Então, o recomendável é que você pesquise sobre a empresa, entre no site dela e anote as informações que considerar mais relevantes.

Também vale ressaltar que conhecer alguém que atue na área ou que tem proximidade com a empresa e deu boas referências, pode ser um diferencial importante.

5 – BOAS NOTAS NAS PROVAS

Por último, a dica é estudar para tirar boas notas nos exames e testes teóricos e até práticos que provavelmente a empresa fará ao longo do processo. Não adianta nada ter todos os requisitos que foram citados acima se você não for aprovado nos exames.

Então a dica é: Não pare de estudar! Principalmente português e matemática, que são testes indispensáveis até para linha de produção.

Siga as nossas dicas e se torne o número um em qualquer processo seletivo. Seu sucesso depende apenas de você. Boa sorte!

PUBLICIDADE