in

Emprego na crise: 7 dicas para se destacar e conseguir a vaga:

PUBLICIDADE

Em tempos de crise, conseguir um bom emprego pode ser bastante desafiador. Por isso, cada vez mais é necessário se preparar para um mercado competitivo e mostrar competência desde o primeiro momento.

Para ajudar nesse processo, separamos 7 dicas que vão te ajudar a conseguir mostrar o seu destaque desde o primeiro momento e conseguir com facilidade o emprego que você sempre sonhou mesmo durante a crise.

1 – Mantenha seu currículo sempre atualizado:

O currículo é sua principal linha de ataque na hora de mostrar seu valor para uma vaga, então, ter um currículo sempre atualizado é essencial. Isso significa que você deve sempre procurar novas formas de melhorar e aperfeiçoar a si próprio para que seu currículo seja mais atraente a cada dia.

PUBLICIDADE

2 – Não atire para todo lado:

Conseguir um emprego exige preparo e competência. Assim, é necessário que você tenha a capacidade de saber a quais vagas se candidatar. Atirar para todos os lados apenas vai te deixar cansado e frustrado. No lugar disso, é importante escolher e direcionar seus esforços para as vagas que combinam com suas capacidades.

3 – Autoconhecimento:

Ninguém conhece melhor suas capacidades do que você mesmo, então é importante utilizar esse conhecimento próprio para refinar suas habilidades na direção que melhor faça o seu talento ser aproveitado. 

4 – Networking em crescimento:

Conseguir um emprego não precisa ser uma batalha apenas sua. O Networking serve para que justamente você tenha uma reputação, um nome conhecido, que inspire as pessoas à sua volta a acreditarem no seu potencial. Através do Networking é possível conseguir indicações e até mesmo ser contratado diretamente.

PUBLICIDADE

5 – Abrace a tecnologia:

Conforme a tecnologia cresce, é importante que você esteja disposto a fazer uso da mesma, pois sair por aí entregando currículos de mão em mão não é a melhor opção, uma vez que já existem os aplicativos e sites que te ajudam a economizar tempo e a ganhar eficiência.

6 – Preparação para a entrevista:

Cada empresa tem seu próprio estilo, método e modo de operar e você, como candidato a uma vaga, deve aproveitar ao máximo essa particularidade, ou seja, estude a empresa na qual você pretende trabalhar e mostre conhecimento na sua entrevista.

7 – Seja você mesmo:

Um dos principais pontos é que você não deve deixar o desespero mudar quem você é. Em uma entrevista de emprego e mesmo na busca por indicações é essencial ter uma postura que represente quem você é, afinal não adianta ser contratado ao fingir conhecimentos ou personalidade, pois isso apenas vai causar transtorno no futuro. 

Coloque em prática as dicas que acabou de aprender e agarre a próxima oportunidade de emprego de uma vez por todas.