PUBLICIDADE
in

Jovem Aprendiz: Petrobrás abre 335 vagas para serem preenchidas; Saiba mais!

PUBLICIDADE

Em momentos tão difíceis como os que estamos vivendo, quem tem um emprego realmente é uma pessoa de sorte. Mas caso esse não seja o seu caso no momento, nós podemos ter a solução para os seus problemas, com o programa Jovem Aprendiz!

Acontece que a empresa Petrobras disponibilizou 335 vagas para Jovem Aprendiz este ano, tanto em nível fundamental quanto em nível médio e pode ser a sua oportunidade de conseguir um emprego estável e que paga muito bem.

PUBLICIDADE

Quem for aprovado no processo seletivo, irá receber um salário mínimo, além de outros benefícios como vale transporte, férias, plano de previdência complementar e 13º salário. Continue lendo a matéria para saber todas as informações sobre o processo seletivo!

Cidades que irão ofertar o Programa Jovem Aprendiz

Jovem aprendiz

Infelizmente, não podemos contar com muitas cidades realizando o processo seletivo este ano e apenas seis estados e o Distrito Federal terão provas para quem se inscrever. Segue a lista com os locais que estarão realizando provas este ano:

PUBLICIDADE
  • Fortaleza (CE);
  • São Luís (MA);
  • Betim e Ibirité (MG);
  • Três Lagoas (MS);
  • Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Rio de Janeiro e Seropédica (RJ);
  • Porto Alegre (RS) e São José dos Campos (SP);
  • Brasília (DF).

Lembrando novamente que estão sendo disponibilizadas 335 vagas para nível fundamental e médio e que essa pode ser a sua chance de se profissionalizar.

Pré-requisitos para realizar a prova

Quem tiver interesse em realizar a prova para o Jovem Aprendiz da Petrobras deve estar cumprindo os seguintes pré-requisitos;

PUBLICIDADE
  • Ter entre 14 anos e 22 anos e 11 meses completos;
  • Estar cursando o 5º do ensino fundamental ou ter concluído o ensino médio;
  • Não é necessário ter curso profissionalizante.

Ressaltamos sobre a importância de conseguir um emprego em tempos tão difíceis, principalmente quando se tratam de cursos profissionalizantes, por isso não perca tempo com a inscrição e se informe! Para saber mais sobre os pré-requisitos e informações sobre a prova, recomendamos que você acesse o edital disponibilizado pela Petrobras, que pode ser acessado através do link.

Lembrando que os cursos oferecidos pela Petrobras são profissionalizantes nas áreas de assistente de logística, operador de inspeção de qualidade, assistente administrativo, operador de suporte técnico em TI, mecânico de manutenção, pedreiro de edificações e encanador predial.

PUBLICIDADE

Inscrições para o programa Jovem Aprendiz

Caso você tenha ficado interessado em realizar a sua inscrição, ela deve ser feita através do site da Petrobras, onde você deve preencher os seus dados pessoais, escolaridade, vaga para a qual está se inscrevendo e algumas outras informações simples para confirmar a sua inscrição.

Segundo as informações divulgadas, o resultado sairá no início de julho, aproximadamente no dia 05 e os selecionados já receberão as próximas instruções para seguirem trabalhando com a empresa.

A jornada de trabalho é de 4 horas diárias, de segunda-feira até sexta-feira, com um contrato de apenas 12 meses. Ressaltando que os selecionados irão ganhar um salário mínimo, 13º salário, férias, vale transporte e plano previdência complementar, então não perca tempo para se inscrever!

Você também pode se interessar por: Tem direito ao abono PIS/Pasep? Saiba como resgatar até 30 de junho

PUBLICIDADE